Monitoramento do Consumo de Água

Monitoramento do consumo de água

O monitoramento mensal do consumo de água da UFSC de todos os campi a partir de 2013 está disponível na página de  monitoramento de consumo água da Coordenadoria de Gestão Ambiental. Acesse aqui!!

Divulgação mensal do consumo de água por hidrômetro

A divulgação dos dados de consumo de água é uma das ações previstas do Plano de Gestão de Logística Sustentável da UFSC e tem como intuito prevenir e identificar desperdícios de água nos Campi.

As unidades consumidoras que apresentarem discrepâncias ou anomalias nos valores de consumo, o que pode ser um indicativo de vazamento ou  aumento do consumo, serão alertadas pela Coordenadoria. A intenção é a conscientização da comunidade universitária acerca dos desperdícios, a eliminação de vazamentos, bem como a revisão de procedimentos que sejam necessários.

A comunidade universitária também pode ajudar nesse monitoramento. Indicativos de anomalias podem ser comunicados no e-mail:

Solicitações de manutenção devem ser comunicadas aos administradores de edifícios dos centros, que encaminham os pedidos ao DMPI (Departamento de Manutenção Predial e Instalações da UFSC), conforme orientações.

Desde Julho de 2018, a Coordenadoria de Gestão Ambiental compila mensalmente os dados faturados de abastecimento de água e esgotamento sanitário, bem como fiscaliza o contrato de abastecimento de água na UFSC em Florianópolis (Processo SPA/UFSC 23080.056143/2012-71).

Outras informações sobre a gestão das águas na UFSC estão disponíveis em:

Gestão das Águas – Coordenadoria de Gestão Ambiental/GR

UFSC Sustentável – Lista de setores vinculados à gestão das águas na UFSC!!!

Ajude a construir uma UFSC mais Sustentável!