Semana do Meio Ambiente UFSC 2023

A “Semana do Meio Ambiente UFSC 2023” será realizada entre 29 de maio e 3 de junho de 2023.

O evento, já consolidado no calendário estadual e com forte participação da sociedade, ocorrerá na modalidade híbrida, oferecendo eventos presenciais com transmissão on-line, a fim de atingir um público maior.

Diante das problemáticas ambientais atuais, acreditamos que as universidades são ambientes propícios para promover a conscientização, discussão e reflexão sobre a temática em tela. O evento tem como objetivo o fomento da sustentabilidade por meio de Ecotalks, palestras, oficinas, cine paredão, música, biodanza, visitas técnicas, mostra científica, entre outras atividades.

Nossa intenção é realizar um grande evento, com todas as atividades gratuitas e abertas à comunidade universitária e ao público em geral.

E o melhor: as atividades são gratuitas, abertas a toda a comunidade e com emissão de certificado.
Acesse a programação compilada em PDF.
Acesse a programação detalhada  em PDF.

Vagas limitadas – Inscreva-se!

→ Inscrições Ecotalks –  tradução para Libras – os primeiros 200 participantes ganharão um ecocopo e mochila de nylon

→ Inscrições Visitas

→ Inscrições Oficinas

Inscrições Minicursos