UFSC recebe Selo ODS Educação 2023 por iniciativas sustentáveis

05/03/2024 18:57

certificaçãoA Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu o Selo ODS Educação 2023, junto com mais 39 instituições em uma Cerimônia de Certificação realizada hoje, 5 de março, na capital paulista. O evento contou com a presença de representantes do governo, instituições de educação, organizações da sociedade civil e líderes da Agenda 2030. Essa conquista é resultado do compromisso e das atividades de conscientização em prol da sustentabilidade realizadas ao longo de 2023 pela Sala Verde e pela Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC.

Ressalta-se que a UFSC inscreveu-se com apenas quatro projetos, todos eles contemplados com o selo. No entanto, é importante notar que há muitas outras iniciativas da UFSC alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) que poderiam ter sido reconhecidas, caso tivessem sido inscritas. Portanto, aproveita-se para informar que as inscrições para o Selo ODS Educação 2024 já estão abertas, e qualquer membro da comunidade universitária pode submeter projetos para avaliação por meio do site.

O Selo ODS Educação não se limita apenas ao reconhecimento, mas busca impulsionar a realização de boas práticas e soluções inovadoras nas instituições de ensino, contribuindo para um futuro mais sustentável e consciente, alinhado com a agenda 2030.