UFSC acaba de receber o selo A3P

27/07/2020 16:22

A administração pública tem a responsabilidade de contribuir no enfrentamento das questões ambientais, buscando estratégias inovadoras que repensem os atuais padrões de produção e consumo. Pensando assim, a UFSC aderiu a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), em 18 de junho de 2014, no mesmo ano recebeu do Ministério do Meio Ambiente o Selo A3P Verde.

monitoramento do programa consiste em preencher com dados da Universidade uma plataforma do governo federal, a ReSSOA.

A UFSC acaba de receber o selo de monitoramento de 2019, indicando que todos os dados da UFSC encontram-se incluídos na ReSSOA.

Selo A3P - Universidade Federal de Santa Catarina

O monitoramento se trata de uma ação que demanda o engajamento individual e coletivo, a partir do comprometimento pessoal e da disposição para a incorporação dos conceitos preconizados pela Agenda, para a mudança de hábitos e melhoria da cultura institucional.

Estamos muito felizes com o reconhecimento que o selo nos traz.

27/07/2020