Cursos da UFSC prestam consultoria a empreendedores rurais e pesqueiros

04/05/2018 11:01

Estudantes e professores da Engenharia de Produção e do Design Gráfico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão auxiliando 27 empreendedores rurais e pesqueiros de Joinville, Florianópolis e Blumenau. O propósito é inserir cada vez mais a agricultura familiar no mercado estadual. Com o objetivo traçado, o projeto diagnostica fatores como competitividade e sustentabilidade dos produtores, para programarem ações estratégicas.

O apoio dos acadêmicos da UFSC é, entre outros, criar ou modificar as identidades visuais das marca,  desenvolver embalagens e rótulos para os produtos e guiar registros de patente. Além do Design e da Engenharia de Produção, o projeto é apoiado pela FAPEU, pelo Banco Mundial, pela EPAGRI e pela iniciativa governamental Programa SC Rural. Mais informações estão disponíveis na página 26 do décimo volume da Revista da FAPEU.

Planejamento de agricultura familiar. Ilustração: SEBRAE

Tags: Revista FAPEU