Dica sustentável: Como ter uma assinatura de e-mail do UFSC Sustentável?

22/11/2016 12:43

Quer ajudar nas campanhas de conscientização do UFSC Sustentável, mas não sabe como? Uma das formas mais simples de participar nas divulgações é por meio da assinatura automática do seu e-mail. Em todos os e-mails que você enviar, é possível inserir uma assinatura padronizada com uma das imagens educativas disponibilizadas abaixo. É só escolher uma, salvar no seu computador e realizar os seguintes passos:

No e-mail da UFSC:

• Salve uma das imagens abaixo que você deseja acrescentar à sua assinatura do e-mail;
  • Entre no seu webmail da UFSC;
  • No canto superior direito da tela, clique em Configurações;
  • Escolha, então, Identidades no menu à esquerda da tela;
  • Em seguida, selecione o perfil que quer editar a assinatura;
  • No espaço à direita, em que você pode editar sua assinatura do e-mail, escolha o  antepenúltimo ícone (Inserir/Editar imagem);
  • No menu  que surgir, clique no ícone para escolher o endereço da imagem;
  • Procure o arquivo baixado no Passo 1 e selecione-o para upload;
  • Clique em OK e logo depois em Salvar para concluir a edição da Assinatura.No Gmail:

• Novamente, baixe uma das imagens para acrescentar à sua assinatura do e-mail;
  • Entre no Gmail;
  • No canto superior da tela, clique em Configurações Configurações;
  • Na Seção “Assinatura”, edite a assinatura do seu e-mail;
  • Clique no ícone de Inserir Imagem para acrescentar a imagem da campanha e na aba Upload, carregue o arquivo salvo anteriormente;
  • Ao final da página, clique em Salvar Alterações.

As opções de assinatura digital são essas:

Lembre-se:  é preciso da colaboração de todos para o sucesso do Plano de Logística Sustentável (PLS) e para reforçar o compromisso da UFSC com a sustentabilidade. Contamos com o apoio de todos os setores!

Tags: Dicas sustentáveis