Campanha de prevenção à Dengue

Em virtude das notificações por parte da Vigilância Sanitária do Município de Florianópolis sobre a descoberta de focos do mosquito Aedes aegypti nas redondezas do campus Trindade da UFSC e a proximidade do verão, o que aumenta a probabilidade de desenvolvimento do mosquito,  a Universidade lança a “Campanha de prevenção e controle da Dengue nos Campi da UFSC”. Ressalta-se que o Aedes aegypti também é o transmissor dos vírus causadores da febre Chikungunya e da febre Zika o que reforça a necessidade de medidas preventivas. A melhor forma de erradicar a doença é eliminando a água parada limpa ou suja, são nesses locais que as larvas do mosquito desenvolvem-se.

Caso você encontre algum local na UFSC propício ao desenvolvimento do mosquito informe pelo e-mail:   Para locais externos à UFSC comunicar pelo e-mail , no município de Florianópolis a ocorrência deve ser comunicada também a ouvidoria municipal pelos telefones: (48) 3239-1537 ou 3239-1569.

Medidas preventivas podem ser acessadas nos no site da Fundação Oswaldo Cruz e no site da Vigilância Sanitária de Santa Catarina.

Aedes aegypti só será eliminado com a ajuda de todos, colabore! Mais informações sobre a campanha, a doença, medidas de prevenção e o plano de ação da Universidade no combate à doença podem ser consultadas  no Plano de Prevenção e Controle da Dengue.

Solicitamos aos gestores que os cartazes da campanha, na medida do possível, sejam distribuídos em locais estratégicos no Campus e divulgados nos sites dos setores e nas redes sociais.

Confira os cartazes e divulgue-os:

Assista ao vídeo institucional feito para prevenção ao Aedes: