— Eventos Nacionais —

VII Simpósio de Restauração Ecológica
Tema: “Tecnologia e Avanços”
De 06 a 10 de novembro de 2017

Instituto de Botânica de São Paulo e São Paulo Expo, São Paulo/SP

Tendo como tema central “Tecnologia e Avanços”, o objetivo principal deste VII Simpósio é promover uma discussão sobre as principais tendências quanto ao uso de novas ferramentas disponibilizadas para elaboração de projetos de áreas degradadas. Será discutida a evolução das pesquisas científicas que possam estar subsidiando as políticas públicas. Estes “avanços e tecnologias” serão apresentados e discutidos em mesas-redondas, palestras, cursos, estande de apresentações de trabalhos científicos e em atividades relacionadas à disponibilização de serviços e produtos voltados à restauração ecológica.

Inscrições e mais informações: http://www.infobibos.com/rad/
______________________________________________________________________________________________________________________________________

III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (III COBEAI)

De 21 a 24 de novembro de 2017
Juazeiro/BA

O Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar é resultado da experiência no desenvolvimento de cinco edições anteriores do Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (WEAI), organizados pelo Projeto Escola Verde, ocorridos nos anos de 2012 a 2015, com um público crescente e variado disposto a discutir e se inteirar de variadas problemáticas socioambientais que estão na base da sociedade e pro todo processo de Educação Ambiental.

Congresso Mundial ICLEI (ICLEI World Congress)

De 19 a 23 de junho de 2018
Montreal/Canadá

De Realizado a cada três anos, o Congresso Mundial ICLEI reúne centenas de governos locais e subnacionais, agências governamentais, financiadores e outros parceiros de todo o mundo para estabelecer uma agenda com o objetivo de globalizar a sustentabilidade nas cidades. É a principal reunião para as cidades e regiões da Rede ICLEI que têm realizado ações cada vez mais vigorosas na agenda urbana sustentável, espaço no qual se promove a conexão com colegas, fomenta parcerias e troca de informações, experiências e boas práticas.

Mais informações: http://www.iclei.org/activities/events/worldcongress2018.html

15° Congresso Nacional de Meio Ambiente

De 25 a 28 de setembro de 2018
Poços de Caldas/MG

O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas nasceu de uma necessidade dos profissionais das áreas do Direito Ambiental, Engenheira Ambiental, Técnico de Meio Ambiente entre outras, de discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o Meio Ambiente e a qualidade sustentável da vida das pessoas. Originalmente, foi realizado em 2005 contando com mais de 600 pessoas, como um evento para a área do Direito Ambiental. Ano após ano, o evento tornou-se o mais importante do Sul de Minas e Região, contando com autoridades e palestrantes de renome internacional como Dr. Werner Grau Neto, Richard Rasmussen, Fernando Gabeira, Marina Silva e tantos outros nomes que contribuíram para o sucesso do evento e ficaram na história. Com a parceria firmada desde 2009 com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho, a Comissão Técnica formada com docentes conceituados fez com que o conteúdo das palestras ficasse cada vez mais interessante para o diversificado público que prestigia o evento. Essa parceria estende-se também aos trabalhos científicos, sendo esta comissão responsável pela avaliação dos trabalhos para publicação e exposição em pôsteres, assim como a escolha dos dez melhores trabalhos para apresentação oral e também a premiação dos melhores trabalhos na forma de pôsteres e orais.

Mais informações:
Site do evento: http://www.meioambientepocos.com.br/v.6/
Telefone para contato: (35) 3697-1551
E-mail: falecom@gsceventos.com.br

— Eventos Internacionais —
 xxxxxx

AGUARDE MAIS EVENTOS DE 2017 e 2018!