— Eventos Nacionais —

IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental

Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) – Balneário Camboriú/ SC

17 a 20 de setembro de 2017.

O momento de crise econômica e política que atravessa o país, o cenário de conflitos existentes entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, e os interesses e desejos da sociedade civil, a necessidade da defesa dos direitos e políticas relacionadas com a Educação, Meio Ambiente, Saúde e Justiça Socioambiental, garantidos na Constituição Federal de 1988, e do arcabouço jurídico que sustenta as Leis e Diretrizes do campo e da agenda ambiental no país, nos remetem a urgência de empoderar e fortalecer a representação do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, representado pela Diretoria de Educação Ambiental,- DEA, do Ministério do Meio Ambiente, e da Coordenação Geral de Educação Ambiental – CGEA, vinculada ao MInistério da Educação, e o seu Comitê Assessor da Política Nacional de EA Assessor, co-responsável pelo  monitoramento e controle social, em todas as esferas de governo e da sociedade. O IX Fórum será um espaço para discussão dessas questões, com a promoção de um diálogo de saberes e fazeres entre os diferentes segmentos da sociedade e o poder público.

Mas o IX FBEA e IV ECEA também terão momentos de celebração, comemorando datas marcantes nessa área. Nesse espírito de celebração, mas também de alerta e resistência democrática, o IX FBEA terá como tema gerador “Uma releitura crítica das políticas da educação ambiental brasileira: Repercussões da Política (PNEA) e Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA)” e como objetivo geral o de Fortalecer a diversidade da Educação Ambiental brasileira, em suas diferentes matizes, por meio da defesa dos direitos e conquistas alcançadas por meio das políticas públicas do campo socioambiental.

Site do evento:  http://ixfbea-ivecea.unifebe.edu.br/

Página do Facebook:  https://www.facebook.com/events/1691740201121644/

______________________________________________________________________________________________________________________________________14° Congresso Nacional de Meio Ambiente

Poços de Caldas/MG
26 a 29 de Setembro de 2017
O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas nasceu de uma necessidade dos profissionais das áreas do Direito Ambiental, Engenheira Ambiental, Técnico de Meio Ambiente entre outras, de discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o Meio Ambiente e a qualidade sustentável da vida das pessoas. Originalmente, foi realizado em 2005 contando com mais de 600 pessoas, como um evento para a área do Direito Ambiental.  Ano após ano, o evento tornou-se o mais importante do Sul de Minas e Região, contando com autoridades e palestrantes de renome internacional como Dr. Werner Grau Neto, Richard Rasmussen, Fernando Gabeira, Marina Silva e tantos outros nomes que contribuíram para o sucesso do evento e ficaram na história. Com a parceria firmada desde 2009 com  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho, a  Comissão Técnica formada com docentes conceituados  fez com que o conteúdo das palestras ficasse cada vez mais interessante para o diversificado público que prestigia o evento. Essa parceria estende-se também aos trabalhos científicos, sendo esta comissão responsável pela avaliação dos trabalhos para publicação e exposição em pôsteres, assim como a escolha dos dez melhores trabalhos para apresentação oral e também a premiação dos melhores trabalhos na forma de pôsteres e orais.
Email: falecom@gsceventos.com.br
Congresso ABES & FENASAN 2017
São Paulo Expo – São Paulo/SP 02 a 07 de Outubro de 2017

O Congresso ABES & Fenasan 2017, promovido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e a AESABESP (Associação dos Engenheiros da Sabesp), será realizado entre os dias 02 a 06 de outubro de 2017. O evento acontecerá nas dependências do São Paulo Expo, em São Paulo – SP.

Neste ano, o tema central apresentado é “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”.

Em uma edição única e exclusiva, em São Paulo – SP, serão reunidos os três eventos mais tradicionais do setor: o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, da ABES, o 28º Encontro Técnico AESabesp e a 28ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – FENASAN. Juntos, constituirão a maior realização de cunho técnico e mercadológico, em saneamento ambiental e meio ambiente, já realizado no continente americano.

— Eventos Internacionais —
ECOWASTE 2017 – Waste Management for Sustainable Development
16-19 de Janeiro de 2017

Abu Dhabi Nacional Exhibition Centre – Abu Dhabi, UAE

EcoWASTE Exhibition is a leading international platform for advancing sustainable waste management and recycling across MENA and beyond. Seeing waste as a valuable economic resource, EcoWASTE Exhibition brings together leading local and international experts and providers with key buyers and decision-makers.

Site do evento: http://www.ecowaste.ae/

AGUARDE MAIS EVENTOS DE 2017!