— Eventos Nacionais —

V ENSUS – Encontro de Sustentabilidade em Projeto
Universidade Federal de Santa Catarina – Florianópolis/SC
03 a 05 de Maio de 2017

O ENSUS (Encontro de Sustentabilidade em Projeto) reunirá pesquisadores, professores, profissionais de empresas e estudantes de graduação e pós-graduação de Engenharia, Design e Arquitetura, que tenham a sustentabilidade como foco principal de suas atividades. Em sua quinta edição, o ENSUS proporcionará aos participantes três dias de palestras técnicas, mesas redondas e apresentações de artigos científicos.
Email: ensus2017.ufsc@gmail.com
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
22º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental
São Paulo/SP
03 a 07 de Junho de 2017

22º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, promovido pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde, vai abordar o tema “Direito e Sustentabilidade na Era do Antropoceno: Retrocesso Ambiental, Balanço e Perspectivas”.

O evento vai ocorrer entre entre os dias 03 a 07 de junho de 2017, em São Paulo.

Além do Congresso Brasileiro, também acontecerá o 12º Congresso de Direito Ambiental das Línguas Portuguesa e Espanhola, o 12º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental (Graduação e Pós Graduação) e o VI Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva.

Site do evento: http://congresso.planetaverde.org/

BW Expo 2017
São Paulo/SP
07 a 09 de Junho de 2017
Composta por feira de negócios e programa de conferências, a BW Expo é inspirada em modelos internacionais, trazendo novidades em tecnologias e serviços nos setores de Gestão de Água, Resíduos, Energia e Ar, visando garantir a sustentabilidade do meio ambiente.
14° Congresso Nacional de Meio Ambiente
Poços de Caldas/MG
26 a 29 de Setembro de 2017
O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas nasceu de uma necessidade dos profissionais das áreas do Direito Ambiental, Engenheira Ambiental, Técnico de Meio Ambiente entre outras, de discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o Meio Ambiente e a qualidade sustentável da vida das pessoas. Originalmente, foi realizado em 2005 contando com mais de 600 pessoas, como um evento para a área do Direito Ambiental.  Ano após ano, o evento tornou-se o mais importante do Sul de Minas e Região, contando com autoridades e palestrantes de renome internacional como Dr. Werner Grau Neto, Richard Rasmussen, Fernando Gabeira, Marina Silva e tantos outros nomes que contribuíram para o sucesso do evento e ficaram na história. Com a parceria firmada desde 2009 com  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho, a  Comissão Técnica formada com docentes conceituados  fez com que o conteúdo das palestras ficasse cada vez mais interessante para o diversificado público que prestigia o evento. Essa parceria estende-se também aos trabalhos científicos, sendo esta comissão responsável pela avaliação dos trabalhos para publicação e exposição em pôsteres, assim como a escolha dos dez melhores trabalhos para apresentação oral e também a premiação dos melhores trabalhos na forma de pôsteres e orais.
Email: falecom@gsceventos.com.br
Congresso ABES & FENASAN 2017
São Paulo Expo – São Paulo/SP 02 a 07 de Outubro de 2017

O Congresso ABES & Fenasan 2017, promovido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e a AESABESP (Associação dos Engenheiros da Sabesp), será realizado entre os dias 02 a 06 de outubro de 2017. O evento acontecerá nas dependências do São Paulo Expo, em São Paulo – SP.

Neste ano, o tema central apresentado é “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”.

Em uma edição única e exclusiva, em São Paulo – SP, serão reunidos os três eventos mais tradicionais do setor: o 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, da ABES, o 28º Encontro Técnico AESabesp e a 28ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – FENASAN. Juntos, constituirão a maior realização de cunho técnico e mercadológico, em saneamento ambiental e meio ambiente, já realizado no continente americano.

— Eventos Internacionais —
ECOWASTE 2017 – Waste Management for Sustainable Development
16-19 de Janeiro de 2017
Abu Dhabi Nacional Exhibition Centre – Abu Dhabi, UAE

EcoWASTE Exhibition is a leading international platform for advancing sustainable waste management and recycling across MENA and beyond. Seeing waste as a valuable economic resource, EcoWASTE Exhibition brings together leading local and international experts and providers with key buyers and decision-makers.

Site do evento: http://www.ecowaste.ae/

AGUARDE MAIS EVENTOS DE 2017!