Envelopes Vai-Vem já estão disponíveis no Almoxarifado

25/09/2018 15:51

Mandar documentos por meio de envelopes é um hábito comum dentro do meio acadêmico ou  nos setores administrativos da Universidade. Eles protegem os papéis e também servem para organizar melhor o que será enviado, mas se pensarmos bem, será que não usamos mais que o necessário?

Além dos gastos com impressão, há o impacto ambiental dos papéis. Contudo,  existem diversas alternativas a sua utilização. A internet é uma ótima ferramenta, ela permite a utilização de e-mails, compartilhamento de arquivos ou até mesmo o envio de mensagens. Ou seja, é  melhor financeiramente e também  para o meio ambiente. Porém, naquelas ocasiões em que  realmente for necessário utilizar o envelope, que tal aderir aqueles que são reutilizáveis?

Ele tem vários nomes, como reutilizável e vai-vem, mas é como um envelope grande normal. A diferença é que, no seu verso, existe uma tabela com o remetente, destinatário e datas, o que o possibilita ser usado 30 vezes. Para isso, basta preencher as informações solicitadas e riscar o nome acima, que corresponde ao uso anterior. Alguns cuidados devem ser tomados para permitir a sua reutilização, como tirar os grampos e clips cuidadosamente para não rasgar o papel.

Os envelopes  desse tipo já estão disponíveis no Almoxarifado da UFSC e podem ser requisitados via solicitação digital para o Almoxarifado Central (CAC/DCOM/PROAD).  O Memorando oficial com as instruções para a requisição desse tipo de envelope está disponível aqui.