Professores da UFSC participam do 22º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental

20/06/2017 13:46

O 22º Congresso de Direito Ambiental realizado em São Paulo, entre os dias 03 e 06 de Junho de 2017, teve como tema “Direito e sustentabilidade na era do antropoceno: retrocesso ambiental, balanço e perspectivas”.

Entre os trabalhos apresentados estava o do professor da Pós-Graduação de Direito e coordenador da Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC, Prof. Dr. Rogério Portanova, que abordou as “Perspectivas do direito ambiental na era do antropoceno”.

O professor Rogério Portanova (em pé) e o Professor José Rubens Morato Leite (de cinza claro) durante participação no congresso.

Além da apresentação do Prof. Rogério, o congresso também contou com a organização e coordenação científica do Prof. Dr. José Rubens Morato Leito do curso de Direito da UFSC.

Participaram ainda do evento a Profa. Júlia Silvia Guivant (PPGICH/UFSC), que falou sobre “Os desafios do acesso à uma alimentação sustentável” ,e o Prof. Julio Elias Normey-Rico (EPS/UFSC).

Os anais do seminário podem ser conferidos no link http://www.planetaverde.org/arquivos/biblioteca/arquivo_20170605175106_890.pdf