Economize materiais de expediente!

01/09/2016 14:06

Materiais guardados por muito tempo no armário podem perder a validade, e comprovam a falta de planejamento na requisição. Antes de solicitar material de escritório ao Almoxarifado, verifique os materiais que já constam no seu setor e avalie a real necessidade de consumo para o período de uma semana;

O consumo consciente passa pela guarda e uso responsável dos materiais. Tenha cuidado com o manejo e evite perdas, em especial do papel. Este deve ser armazenado por pouco tempo, para evitar “atolamentos” nas impressoras.

 

material de expediente

 

SOMENTE SOLICITE OS MATERIAIS DE EXPEDIENTE NECESSÁRIOS

Recomenda-se solicitar materiais de expediente em pequenas quantidades, para que não passem do prazo de validade. Se armazenadas por muito tempo as canetas secam, as colas e os durex perdem o grude, o post it perde a cola, o grafite esfarela-se e as folhas ficam amareladas.

COMPARTILHE MATERIAL DE EXPEDIENTE COM OS COLEGAS

Em uma mesma sala um grampeador, uma régua, um tirador de grampos, uma calculadora e um furador são suficientes, não há necessidade de cada um ter o seu, já que não são materiais que são utilizados diariamente.

MATERIAIS DE EXPEDIENTE DEFEITUOSOS DEVEM SER DEVOLVIDOS AO ALMOXARIFADO

Caso você receba algum material defeituoso, não o descarte. Os fornecedores tem obrigação de proverem materiais de qualidade e normalmente a garantia é de um ano, por consequência nossa obrigação é devolver o material defeituoso para que a empresa possa substituí-lo. Um exemplo muito comum que costumava acontecer eram as canetas esferográficas que não funcionavam.