III Encontro Catarinense de Direitos Animais

15/08/2019 18:16

As inscrições estão abertas para o III Encontro Catarinense de Direitos Animais e devem ser feitas pelo e-mail , que será sediado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no dia 16 de agosto, sexta-feira. O evento continuará no sábado, dia 17, mas em outro lugar da Ilha, na Lagoa da Conceição.

O encontro possui uma programação detalhada para os dois dias. No primeiro dia, está previsto para começar às 9h, com o credenciamento e às 9h30 terá a mesa de abertura, e encerra às 17h30, com o Painel de Encerramento: Abolicionismo Animal: a sociedade civil na defesa dos animais, todas as atividades do dia ocorrerão no auditório do Centro de Ciências Jurídicas. O segundo dia de evento, tem duração e local diferentes, está previsto para ter uma única atividade, que começará às 14h30 e terá a duração de 1h30, aproximadamente; e o local desta vez vai ser na Avenida das rendeiras, número 1672.

O encontro irá homenagear a professora Paula Brügger, os organizadores falam sobre a extrema importância de reconhecer tudo a Professora já fez na luta pelo respeito a vida e pelo movimento abolicionista animal no Brasil.

Paula já foi professora da Universidade Federal de Santa Catarina durante 37 anos, desde 1982 até este ano, 2019.

O site da UFSC também divulgou uma notícia sobre o evento, segue o link para a leitura: https://noticias.ufsc.br/2019/07/ufsc-sedia-encontro-catarinense-de-direitos-animais-em-agosto/