Recepção aos novos alunos Sustentável

20/02/2019 15:32

A Coordenadoria de Gestão Ambiental elaborou uma pequena cartilha com algumas orientações para tornar a recepção dos novos alunos mais sustentável.

Uma recepção sustentável considera os impactos sociais, econômicos e ambientais de suas ações. Além de ser uma oportunidade de incentivar desde cedo os alunos a construírem uma universidade e sociedade mais sustentável.

O objetivo da cartilha não é dar fim a brincadeira, mas sim trazer algumas ideias para a realização de recepções mais conscientes, que tenham por objetivo impactar positivamente o meio ambiente e a sociedade. Além disso, também  busca eliminar atitudes e ações que sejam ofensivas, violentas e que utilizem recursos escassos.

A intenção é que a cartilha chegue ao conhecimento dos organizadores da recepção dos novos alunos na UFSC.

A cartilha pode ser conferida no link.