“UFSC Sustentável” lança mascotes para promoção da educação ambiental na Universidade
O programa UFSC Sustentável apresenta seus novos mascotes: Gigi, a Gambá; Cora, a Coruja; e Alê o Jacaré. Desenvolvidos pela equipe da Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA/GR) com a colaboração da comunidade universitária, esses personagens foram criados para tornar a educação ambiental universitária mais envolvente e efetiva, aproximando a comunidade das questões relacionadas à sustentabilidade.
A escolha dos mascotes focou em espécies nativas de Santa Catarina: a coruja-buraqueira, o jacaré-de-papo-amarelo e o gambá, todos animais encontrados nos diversos campus da UFSC e afetados pelo avanço das áreas urbanas. Com base em suas caracteríticas, foram definidas suas personalidades e histórias, que resultaram na criação dos personagens pela estagiária Júlia Domingues e atualmente com os novos desenhos sendo confeccionados pela Luiza D’Ávila, ambas estudantes de Design de Animação da UFSC. A definição dos nomes contou com a participação do público por meio do Instagram do UFSC Sustentável.
A partir de agora os mascotes integrarão as iniciativas da Coordenadoria de Gestão Ambiental e UFSC Sustentável para sensibilização ambiental, além de poderem ser usados pela comunidade universitária.
Conheça melhor os novos membros da equipe, sua personalidade, história e caracteríticas da espécie, clicando na imagem correspondente abaixo:
Serviço: as imagens dos mascotes com diversas expressões estão disponíveis aqui. A comunidade universitária, ao desenvolver projetos, ações e pesquisas relacionados à sustentabilidade na UFSC, pode utilizar os personagens, desde que com autorização prévia da CGA/GR, a ser solicitada pelo e-mail .