“Bruxinha da Sustentabilidade” participa da recepção institucional dos calouros do semestre 2022.2

05/09/2022 09:25

Nos dias 22 e 26 de Agosto, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recepcionou os estudantes internacionais e os novos alunos do semestre 2022.2, e contou com a presença ilustre da nossa “bruxinha da sustentabilidade”. Ela deixou varias dicas para tornar nossa UFSC mais sustentável, apresentando os projetos da universidade na área ambiental, como o “adote uma caneca” que incentiva o uso de copos reutilizáveis, o “Reduzir o Consumo é Transformar o Mundo” que lembra a importância de manter os aparelhos ligados apenas quando necessário, sobre os vazamentos de água na UFSC ela falou do desperdício e da necessidade de informar esses vazamentos que ocorrem no campus, além do incentivo na gestão sustentável de resíduos e no combate contra a dengue. Outro projeto destacado foi o “UFSC Solidária”, uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc), que estimula a doação de sangue e de medula óssea. Nesse inicio de semestre, lembramos aos veteranos que optem por trotes sustentáveis, como os presentes na “Cartilha de recepção sustentável dos novos alunos”, a fim de conscientizar aos alunos sobre questões ambientais. Desejamos a todos um excelente semestre e que aproveitem as dicas sustentáveis valiosas da nossa “bruxinha da sustentabilidade”.