Curso para os servidores (as): Educação Ambiental no Âmbito Organizacional

16/08/2019 11:10

Por Évelyn Cazão / Estagiária de Jornalismo

Servidores (as) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a equipe de Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) está organizando, somente para vocês, o curso: Educação Ambiental no Âmbito Organizacional. Está previsto para começar dia 30 de setembro de 2019 e ir até o dia 18 de novembro do mesmo ano, com o foco de ser um curso totalmente a distância, as aulas serão via Ambiente Virtual de Aprendizagem – moodle.

Os projetos de Educação ambiental, Intervenção Artística e Coleta Seletiva Solidária, juntos, tem o objetivo de conscientizar quem trabalha da UFSC, com temas ambientais que fazem parte do dia-a-dia, mas de uma outra forma. Terão aulas sobre qual a destinação correta de resíduos através da coleta seletiva solidária e sobre a redução no consumo de materiais, como copos descartáveis e energia em forma de artística.

O projeto da Gestão Ambiental UFSC em parceria com os professores Sérgio Nunes Melo e Luiz Fernando Pereira, do Departamento de Artes Cênicas da UFSC, já atingiu cerca de 394 servidores, 60 salas em centros administrativos e 57 departamentos nos centros de ensino. Um dos objetivos da organização, é que futuramente o curso seja ampliado para os alunos.

 Voltando a falar do curso deste ano, que lembrando, será somente para servidores; Ele contará com carga horária de 30 horas, mas onde as aulas em si não terão horários fixos. Somente em casos de entregas de atividades, que desta forma, terá um período determinado na plataforma para o envio de trabalhos. 

As inscrições estão abertas do dia 06 de Agosto até dia 22 de setembro de 2019 e podem ser feitas através do Sistema Gestor de Capacitação (SGC), pelo link: http://sgca.sistemas.ufsc.br

Você também pode obter mais informações em: http://sgca.sistemas.ufsc.br/publico/programacaoAtual.xhtml

 

curso-educacao-ambiental