Planeta.DOC

O Festival Internacional de Cinema Socioambiental – PLANETA.doc estabelece no Brasil uma janela para exibição e premiação de  documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea. O Festival visa difundir temáticas relacionadas à preservação da vida por meio de filmes que enfoquem os desafios da sustentabilidade e apresentem as  soluções que estão sendo geradas para viabilizar sociedades harmonicamente integradas ao seu meio natural. Lança o desafio de pensar a sociedade atual de forma transdisciplinar para traçar linhas de reconexão que evidenciem a importância do papel do ser humano na condução do destino do planeta.

4º Festival Internacional de Cinema Socioambiental (Planeta.Doc)

O festival preza pela participação de toda a comunidade universitária para ações que ocorrerão nos dias 23, 26 e 27 de outubro, junto ao PLANETA.doc Conferencia 2017.

Diante de um espaço tão criativo de ideias e inovações nesta área, a organização do evento deseja que todos os canais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tenham seu espaço para mostrar experiências e, mais que compartilhá-las com o público, interagir com ele.

O convite também é estendido a centros de ensino, instituições, fundações e estudantes. Trata-se de um chamado a todos os envolvidos com atividades relativas ao tema socioambiental.

O evento estará aberto para conhecimento e amplificar projetos, tecnologias e ações em torno a preservação da vida na Terra. As iniciativas serão expostas no hall do Centro de Cultura e Eventos e englobam oficinas, exposições, rodas de conversa, estandes, venda de produtos sustentáveis, entre outros, que integrarão as atividades do PLANETA.doc Conferencia 2017.

As propostas de intervenções podem ser feitas pelo e-mail