Novo concurso da UFSC exigirá noções de sustentabilidade

12/12/2018 10:51
O concurso para técnicos administrativos em Educação (TAEs) de 2019 terá questões de sustentabilidade na prova de conhecimentos gerais. O programa prevê conteúdo relacionado a Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P, em seis eixos temáticos: Uso dos recursos naturais; Qualidade de vida no ambiente de trabalho; Sensibilização dos servidores para a sustentabilidade; Compras sustentáveis; Construções sustentáveis; e Gestão de resíduos sólidos). O objetivo é selecionar servidores que já tenham uma noção do tema, “se a gente quer uma universidade sustentável, o servidor que chegar nesta casa já deve ter uma bagagem de conhecimentos sobre este tema” disse a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Carla Cristina Dutra Burigo, em entrevista para a Agecom UFSC.
Além de noções de sustentabilidade, será exigido dos candidatos conhecimentos em língua estrangeira, como inglês ou espanhol. A iniciativa vem como uma tentativa de tornar a Universidade mais acessível para receber estudantes, professores e visitantes estrangeiros. O edital está sendo elaborado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) da UFSC.
As inscrições serão entre às 10h do dia 21/12/2018 e às 23h59min do dia 28/01/2019.