Gestão Ambiental promove curso sobre Educação ambiental no âmbito educacional

06/12/2018 13:20

Luiza Della Giustina / Estagiária de Jornalismo

Foi finalizado essa semana o segundo curso de capacitação “Educação Ambiental no Âmbito Educacional” desse ano promovido pela Coordenadoria de Gestão Ambiental em parceria com a Coordenação de Capacitação da UFSC.  O objetivo é capacitar os servidores sobre a problemática ambiental, estimulando o pensamento crítico, o consumo responsável e a prática de ações sustentáveis no cotidiano, principalmente no trabalho realizado na UFSC.

O curso é ministrado pelas servidoras e integrantes da Gestão Ambiental UFSC Gabriela Zampieri e Carolina Ferreira e aborda temas como Histórico da temática ambiental e desenvolvimento sustentável; Desenvolvimento sustentável nas Instituições Públicas;  Água, esgoto e energia; Compras, contratações e consumo sustentável; Resíduos, mobilidade urbana e qualidade de vida e Gestão e Educação Ambiental. Em todos os módulos, além da teoria, são apresentadas dicas práticas de como ser mais sustentável no dia a dia da Universidade. Ao todo, nesse ano, foram formados 100 servidores.

O curso está inserido no Plano de Logística Sustentável 2017, o PLS, fazendo parte do eixo “Geral” no quesito Educação ambiental. Também está previsto no Plano Anual de Capacitação, no sub-eixo “Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade”, elaborado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas.