Projeto de Recuperação Ambiental do Bosque do CFH ganha prêmio do Ministério do Meio Ambiente

11/06/2018 09:24

O Projeto de Recuperação Ambiental do Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), da UFSC, está entre os 12 finalistas da 7ª edição do Prêmio A3P Melhores Práticas de Sustentabilidade, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) do Governo Federal. A cerimônia de recebimento acontecerá dia 23 de agosto, no Auditório da Imprensa Nacional em Brasília. No evento, será divulgada a classificação dos projetos e os vencedores por categorias, mas todos os finalistas receberão prêmios.

O A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente. Seu nome completo, Agenda Ambiental na Administração Pública, remete à iniciativa de implementação de práticas socioambientais pelos órgãos públicos do Brasil. O prêmio é entregue a cada dois anos desde 2009, e já contemplou 68 projetos por todo o país.

A Recuperação Ambiental do Bosque do CFH agora é um deles. Única iniciativa catarinense a ser premiada este ano, o projeto é uma parceria entre a Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFSC, o Núcleo de Estudos em Permacultura e a Comissão de Revitalização do Bosque. Através da implementação de Sistemas Agroflorestais, o objetivo é de recuperação da flora e fauna do Bosque, com o intuito de tornar o espaço agradável e útil para a comunidade e promover a educação ambiental.

Cartaz com mapa explicativo. Foto: Facebook/ProjetoBosqueCFH

Tags: Bosque CFHPrêmios